compartilhe Facebook Twitter

faça seu login

Login - usuários cadastrados

Clique aqui para fechar

receba news

Clique aqui para fechar

Newsletter

Fique informado sobre tudo o que acontece na Panco. Preencha os dados abaixo e receba em seu
e-mail dicas de novos produtos, lançamentos e notícias.

Sexo:

Pular Links de Navegação Home Saúde e Bem Estar Fale com a Nutricionista

Fale com a Nutricionista

Fale com a nutricionista PANCO:
Aqui você vai poder tirar suas dúvidas sobre alimentação,
conferir dicas e receitas.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é glúten?

É uma proteína presente na maioria dos cereais comumente consumidos pela população (trigo, centeio, cevada, aveia), deve ser evitado somente por pessoas com intolerância chamada doença celíaca (através de dignóstico médico).

O que são gorduras trans?

São um tipo de conformação química dos carbonos das moléculas de gorduras. Quando consumido este tipo de gordura é perigoso para a saúde, pois pode causar problemas cardiovasculares.

Qual é a diferença entre produto Diet e Light?

Diet são produtos em que algum ingrediente ou nutriente foram retirados para finalidade de dietas restritas, por exemplo a retirada de açúcar para diabéticos. Já o termo light significa uma redução mínima de 25% de um determinado nutriente ou ingrediente.

  O que é açúcar invertido?

Através de processos industriais ou aquecimento do açúcar ele inverte sua polaridade (da cadeia química) e passa a ser chamado açúcar invertido. Ele confere a produtos industrializados cor e texturas diferenciados do açúcar comum.

Quantas frutas devo consumir ao longo do dia?

A recomendação do guia alimentar para população brasileira é de 3 a 5 porções ao dia, no entanto você pode ter necessidade de um consumo maior ou menor de acordo com o seu gasto energético.

Posso ir para o treino em jejum?

Não é aconselhável treinar em jejum pois você poderá estar queimando o combustível errado (os seus músculos, por exemplo). É aconselhável sempre consumir alimentos ricos em carboidrato, como pães, bolos, biscoitos antes de treinar.

Comer carboidrato à noite engorda?

Não há nenhuma evidência científica que o consumo de carboidratos à noite aumente a gordura corporal. O que pode aumentar o peso é o consumo excessivo de calorias, que pode ser feito em qualquer momento do dia.

O que é um cardápio equilibrado?

É a inclusão de todos grupos alimentares (frutas, verduras, legumes, cereais, lácteos, carnes, feijões) em quantidades corretas, distribuídos nas refeições ao longo do dia.

Qual a importância do café da manhã?

É o combustível essencial para começar o dia! Estudos indicam que pessoas que consomem o café da manhã tem um metabolismo mais acelerado e menor adiposidade.

Qual a alimentação adequada para atividades físicas?

É importante comer alimentos ricos em carboidratos (como pães, bolos e biscoitos) antes, durante (para atividades com duração maior que 1 hora) e depois da atividade física. Manter-se hidratado também é essencial!

Quais tipos de alimentos podem afastar/aliviar o estresse?

Alguns alimentos são famosos por serem calmantes naturais, como chás de erva cidreira, camomila, maracujá, alface, peixes e frutos do mar, mas também é importante alimentar-se de forma equilibrada no dia a dia.

Alimentação e TPM?

A alimentação saudável, equilibrada favorece a diminuição dos sintomas de TPM, além disso, procure consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B (como pães e cereais integrais) que são favoráveis a alívio dos sintomas no período menstrual.