compartilhe Facebook Twitter

faça seu login

Login - usuários cadastrados

Clique aqui para fechar

receba news

Clique aqui para fechar

Newsletter

Fique informado sobre tudo o que acontece na Panco. Preencha os dados abaixo e receba em seu
e-mail dicas de novos produtos, lançamentos e notícias.

Sexo:

Pular Links de Navegação Home Panco Kids Como Antigamente

Como Antigamente

Antigamente as crianças não tinham muitos brinquedos como hoje e, por isso abusavam da criatividade para criar brincadeiras.

Roda-Roda
Roda-Roda
Reúna seus amigos em uma roda e faça gestos representando cada uma das músicas. Aqui vão algumas dicas: Atirei o pau no gato, Ciranda-cirandinha, A galinha do vizinho, A canoa virou, Eu entrei na roda, Cachorrinho está latindo, Pirulito que bate bate, Samba lelê, Se esta rua fosse minha, Serra serra serrador, etc.
Amarelinha
Amarelinha
Desenhe uma amarelinha no chão, com números de 1 a 10, fazendo no último número um arco para representar o céu. Pule com um pé só, dentro de cada quadrado.
Passa Anel
Passa Anel
Cada participante fica com as mãos juntas e um deles com um anel escondido. A pessoa que está com o anel vai passando suas mãos dentro das mãos dos outros participantes até escolher um deles e deixar o anel cair em suas mãos, mas sem deixar que os outros percebam. Depois, escolhe uma pessoa e pergunta-se “fulano, com quem está o anel?” e a pessoa escolhida deve acertar.
Pula Corda
Pula Corda
Duas pessoas batem a corda e outra pula. Durante a brincadeira os batedores vão cantando “um dia um homem bateu na minha porta e disse assim: senhora, senhora, põe a mão no chão; senhora, senhora, pule de um pé só; senhora, senhora, dê uma rodadinha e vá pro meio da rua”. Ao final, o pulador deve sair da corda sem errar.